»»
Home > Notícias > 23 Horas BTT de Braga – Evento decorre nos dias 28 e 29 de outubro

23 Horas BTT de Braga – Evento decorre nos dias 28 e 29 de outubro

Está agendada para os dias 28 e 29 de outubro a primeira edição das 23 Horas BTT de Braga que decorrerá num circuito fechado no Kartódromo Internacional de Braga, Circuito Vasco Sameiro, Aeródromo Municipal de Braga e terrenos limítrofes. Oficializada como prova aberta, a iniciativa é promovida pelo Clube Automóvel do Minho que, ao celebrar 50 anos de existência, se estreia na organização de eventos de ciclismo.

 

As 23 Horas Resistência BTT de Braga contam como o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições devem ser formalizadas em www.lap2go.com.

A iniciativa é aberta à participação de todos os interessados, sendo admitida a participação nas modalidades solo, duplas, equipa de 4 e equipa de 6, equipa Mista e equipa locomoção elétrica. As equipas mistas terão de ser, obrigatoriamente, compostas por igual número de homens e mulheres.

O percurso terá uma distância de aproximadamente dez quilómetros, em circuito fechado, no Kartódromo Internacional de Braga, Circuito Vasco Sameiro, Aeródromo Municipal de Braga e terrenos limítrofes, incluindo o percurso caminhos e terrenos privados.

Além da classificação geral existirá classificações para cada categoria e escalão, sendo premiadas as 3 primeiras equipas de cada escalão em cada categoria. Todos os participantes receberão um prémio de presença.

Durante todo o evento o restaurante do KIB estará aberto para apoio a participantes e espetadores, havendo no final da prova uma festa de encerramento com distribuição de prémios e oferta de um porco no espeto.

A primeira edição das 23 Horas BTT de Braga é apoiada por diversas entidades públicas e privadas com destaque para o KIB, o Aeródromo Municipal de Braga, Associação de Ciclismo do Minho e Município de Braga, servindo como promoção da cidade de Braga como Cidade Europeia do Desporto em 2018.

Top